De vez em quando eu tenho que engolir umas dessas:

System.FormatException: Seqüência de entrada não estava em um formato incorreto.

Se não estava incorreto, porque não funcionou?! ¬¬

Tinha que ser da Microsoft! (ASP.NET 2.0)

UPDATE

Um número considerável de pessoas tem chegado a esse post procurando por este erro, então deixa eu atender às expectativas destes nobres visitantes:

A mensagem que dizer justamente o contrário, ou seja, significa que o valor de entrada estava num formato incorreto (logo, não estava num formato correto). Verifique o valor da variável que você está tentando converter. Aposto que é um campo onde o usuário deveria digitar um valor ou uma data e você não está validando a entrada. 😛

Um RegularExpressionValidator deve resolver o problema. 😉

Quanto à mensagem, é óbvio que quem fez a tradução ia escrever “não estava num formato correto”, mas achou que “estava num formato incorreto” era melhor (eu também acho), mas esqueceu de apagar o “não”. Isso acontece direto, tá perdoado. Eu só não perdôo o revisor que deixou esse erro passar!

