Os mais conservadores que duvidem, mas eu acho que finalmente alguém tem chances de desestabilizar o domínio da Microsoft. Não que será o fim da empresa, não, eles têm poder de fogo e cartas na manga para se manter em pé. Mas talvez não com tanta tranquilidade como tem sido até hoje.

E eu estou falando da Apple.
Que eu sou um Mac-fan, todos já sabem. Mas sempre achei que a Apple fosse ficar no lugar das “coisas legais que são pouco conhecidas e bastante elitistas”. Mas lendo as últimas notícias sobre o Leopard, acho que isso pode ser difirente daqui a algum tempo.

  1. O número incrível de reviews de sites de tecnologia que afirmam “O Leopard é muito melhor que o Vista”. Veja:
    • Apple Mania
    • USA Today (em inglês)
    • Engadet – um comparativo, Leopard ganha, mesmo que alguns recursos não foram totalmente considerados (ex: suporte a 64bit. O Vista suporta, mas vai perguntar pra alguém se vale a pena)
  2. O sucesso do sistema, que já vendeu 2 milhões de cópias em 3 dias.
  3. A rejeição em massa do Vista e todas as críticas. Além da péssima experiência do usuário.

Um artigo na própria Apple Mania comenta sobre isso. Artigo, aliás, retirado da CNET.

E acho que nunca presenciei tantas notícias sobre a Apple, tanta gente falando sobre migração. Ainda mais aqui no Brasil. E não é porque eu corro atrás, não. Afinal, assino feeds sobre tecnologia, nada expecífico sobre a Apple.

O problema nisso tudo é que a Apple parece estar, também, indo em direção a alguns dos mesmos erros da Microsoft. E também às vezes parece que ela ignora todo o idealismo que gira em torno da marca.

Espero que essa “modinha” não suba à cabeça do pessoal da Apple e que se for pra eles superarem a MS, que não seja para termos outra MS para nos infernizar! 😛

Mas, para combinar com o titulo do post, segue uma foto tirada na Macworld, no ínicio do ano:

hasta la vista, Vista

