Bom, faz muito tempo que não posto aqui… Espero que logo volte ao normal.

Para refrescar, vou mandar umas pérolas que algumas pessoas me mandam quando pedem ajuda.

Pergunta:

Comecei a criar a função de pesquisa mas está dando este erro, o que pode ser?

'Manager.[nome da classe].Pesquisar(int?, int?)': not all code paths return a value

Estou criando assim:

public List<&#91;nome da classe&#93;> Pesquisar( int? CodigoDe, int? CodigoAte )
{
	Query query = new Query();
}

Resposta:

Termina a função. Se continuar dando erro, você me fala.

Não sei porquê, mas não tive resposta depois disso….

Pergunta:

Estou usando esta linha, mas, não sei porquê, a variável não está sendo atualizada , tenho certeza que o campo DataValidade está atualizado…

if([nome da classe].DataValidade.HasValue)
	[nome da classe].DataValidade = Convert.ToDateTime(linha["DataValidade"]);

Reposta:

Você não pode verificar se a variável tem algum valor antes de atribuir o valor a ela…
O que você tem que verificar é se o campo no banco tem valor.

De novo, silêncio…

Pergunta:

Quando estou no aspx.cs e digito [nome da classe], só aparece [no IntelliSense] o Manager e não aparece a Entidade, mas já criei a entidade o que pode ser?

Resposta:

Tenta recompilar a solução.

Adivinhem… *grilos cricrilando*

Eu não me acho o fodão, também tenhos várias dúvidas, mas tem gente que pergunta por pura preguiça de pesquisar ou até de pensar. É muito mais prático abrir o MSN e perguntar pra alguém do que tentar alguma outra coisa ou abrir o Google e procurar, não é?

