Bom, minha faculdade começa semana que vem, então fui ver o que me espera. No site da faculdade tem a grade das matérias.

Pois adivinhem só qual a minha primeira matéria, logo na segunda-feira!

MATEMÁTICA DISCRETA

Eu me pergunto, para que diabos serve uma matéria dessas? Para aprender a disfarçar quando não sei o resultado?

Me falaram que é a matéria onde vou aprender a colar, a fazer conta com os pés, etc. Se for isso, faz todo sentido ser a primeira. Tenho que estar preparado para as outras, né?

Serão mais de 2 horas e meia de técnicas sobre como fazer contas sem ninguém perceber.

A utilidade prática disso na minha vida? Não faço idéia… 😛

Falando sério, só pra esclarecer, matemática discreta é uma matemática finita, por não suportar ou requerer a noção de continuidade. Fonte: Wikipedia.

Ainda continuo sem saber a utilidade prática disso, mas no artigo acima diz que é muito útil para problemas de algoritmos ou linguagens de programação, sendo bastante utilizada na ciência da computação. Bom, é o que eu vou fazer, né?

