Não, não virei fã de Charlie Brown Jr.
(aliás, to ouvindo Gov’t Mule – uma mistura de rock com blues -, muito bom, recomendo 😉 )

No título, eu me refiro aos olhos de uma lula específica (e não falo do nosso querido presidente-molusco). É o maior olho encontrado até hoje.

Só a lente é do tamanho de uma laranja. O olho em si é maior que um prato, desses de jantar.

Um dia acham as lulas gigantes do livro 20.000 léguas submarinas, com olhos do tamanho de calotas de carros. Só que lá não fala de qual carro. Pode ser um fusquinha ou um Hummer….

PS: No 2º link tem umas fotos bem legais, mas prepare-se: é nojento. Afinal, é uma lula… Você esperava o quê? Algo sexy?

Só que eu achei as lentes meio opacas… Será porque o bicho a bicha (é uma fêmea) tá morta há um bom tempo? Bom, não que haja muita coisa pra se ver a quase 2000 metros de profundidade…

PS2: Eu não li o livro. Li sobre as lulas gigantes em alguma revista. Então se eu falei besteira, perdoem-me…

