Depois de um bom tempo afastado dos RPGs Online, resolvi instalar o World of Warcraft aqui e ver se rola na minha less-than-ideal internet-funcionária-pública.

Bom, entro no site, descubro que tenho direito a um trial do Wrath of the Lich King de 10 dias. Ótimo, pois minha conta tá bloqueada por falta de pagamento. (não paguei mesmo, não tava mais jogando)

Bom, para não cometer a mesma idiotice que cometi quando fui testar o City of Heroes (ativei o trial e comecei a baixar. Resultado: demorei uma eternidade para baixar e “perdi” o trial), fui baixar antes.

Pra começar, o baixador  (não é instalador) mostra um progresso, que depois descubro que era de um setup, que baixa o jogo em si. É, confuso. Mas o setup em questão é esse o último: o setup real do WotLK, que aparentemente baixa o jogo todo (são 6.5gb, tem que ser o jogo todo). Isso é ótimo, pois me poupa de ter que baixar o jogo, fazer patches, baixar expansão, fazer patches e assim vai até conseguir jogar.

Eu reparei que esse setup vai baixando e já fazendo uma instalação temporária (a extensão .temp em todos os arquivos/pastas me diz que é temporária). Mas ainda não cheguei onde quero.

Eis que durante o download/instalação me surge a necessidade de fazer algo que consome uma certa banda (yep, outro download). Como minha internet fica chateada quando eu tenho fazer dois downloads pesados ao mesmo tempo, resolvi parar o setup do WotLK. Ele diz que eu poderei continuar o download depois. Ok, era o que eu esperava.

Download feito, abro o “InstallWOW.exe”, percebo que ele começa a perguntar as mesmas coisas que perguntou da primeira vez e penso “ei, isso não comportamento de um setup que irá continuar uma instalação”. É quando resolvo olhar a pasta temporária que o setup anterior havia criado.

E havia sumido tudo! Ó céus! Ó vida! O setup me enganou, apagou todos os arquivos, e agora iria começar todo o download do início! (nota que até então, só tinha sido baixados vídeos, jogo que é bom, nada) Não tem jeito. É aceitar o destino e começar de novo.

Mas quando termino de configurar o setup e quando começa a instalação vejo que o progresso está onde havia parado (2%, depois de umas 2 horas de download). “Ué, como é possível? Eu vi que os arquivos foram apagados”, penso. Vou até a pasta e me espanto ao ver que… ELES ESTÃO LÁ!!!! Mas como? Esse setup maligno duzinfernu trouxe os arquivos temporários de volta dos mortos?!?! Jisuis.

Tá, eu sei que ele deve ter copiado para alguma pasta escondida (Temp, alguém?) e restaurado, mas esse texto serve pra demonstrar o susto que eu levei e que eu estou com sono.

Anúncios