quem soy yo

Nome: Rafael Soares Mazzeu da Silva
Idade: 22, com um corpinho de 30
Profissão: Garoto de Programas (a.k.a. Desenvolvedor/Programador/etc)
Formação: Ciência da Computação – Universidade Anhembi Morumbi – 1º semestre

contato

E-mail: info@rafasoares.com (funcionando)
Telefone: se for o seu destino saber, você não precisará perguntar
Perfis: Yakult | Facebook | Digg | del.icio.us | twitter
Site: www.rafasoares.com (em construção)

um pouco sobre moi

Bom, posso dizer que sou uma metamorfose ambulante (tá, essa foi podre). Já passei por algumas linguagens, algumas áreas. Estou longe de ser O desenvolvedor, mas estou sempre caminhando.

Nesta página vou falar um pouco sobre mim e como foi minha carreira até aqui. Então você poderá me conhecer um pouco antes de sair me xingando e falando mal. 😉

é tudo culpa do flash

Isso ae. O meu primeiro contato com tudo nessa área posso dizer que foi com o Flash: web, design e programação (ActionScript). Tá certo que nessa época eu não fazia nada direito (não que hoje eu faça…), mas pelo menos foi um começo.

Depois veio o HTML. Puro e simples HTML… Na época não tinha essa de tableless e CSS era um tabu, então imaginem as belezas que eu produzia… 🙂

o começo do fim (ou não…)

Pouco depois que estudei HTML (literalmente, fiz até um curso básico 😀 ) comecei a estudar PHP. Foi quando comecei a programar para web de verdade. Eu acho.

Com o PHP também vieram JavaScript, VBScript e o começo de CSS.

Enquanto isso, curiosamente, também trabalhava com design. Aprendi ferramentas como PhotoShop e CorelDraw.

Um tempo depois entrei numa empresa que desenvolvia sistemas em ASP. Uma reviravolta e tanto.

Depois de uns meses me aparecem com esse bicho chamado Tableless. E lá vou eu voltar os meus esforços para o CSS. Também vou evoluindo no JavaScript. E então que surge ele, criticado por alguns, mas idolatrado pelas massas: AJAX. Isso muda totalmente o meu jeito de trabalhar. Realmente ficou muito mais fácil fazer algumas consultas mais simples. Só que quando se está começando numa nova tecnologia é daquele jeito…

Depois de apanhar um bocado, mais uma mudança: a empresa migra para ASP.NET usando C#. Para mim é o paraíso. Uma estrutura melhor para trabalhar, uma linguagem melhor (na minha opinião).

Mas o problema é que meus conhecimentos em CSS e JS acabaram enferrujando, já que o ASP.NET tem quase tudo pronto. Ainda mais depois que apareceu o ASP.NET AJAX… Tudo ficou simples (pelo menos nessa parte de interface 😛 ).

Mas agora tive que voltar um pouco no ASP, o que revive os neurônios do JS. Além de que eu descobri uma biblioteca legal chamada freeDOM, o que me deixou com um grande apetite para voltar a trabalhar com isso.

Recentemente li um pouco sobre Ruby on Rails. Chamou minha atenção. Talvez eu volte os meus olhares para essa linguagem em breve.

É isso. Obrigado a quem teve a paciência de ler isso até o fim. Você merece o prêmio Nobel!

[]’s