Busca

fim de expediente

by rafa soares

sua próxima impressora

Essa até eu compraria!!! Deve fazer mágica com as impressões!

Este e outros logos foram feitos pelo Mario Amaya. Parabéns pro cara, muita criatividade.

Via: Brand New

Anúncios

I got it!!!

Bom, em continuidade ao post anterior…

Finalmente consegui: Instalei e joguei o bendito Assassin’s Creed no meu PC.

Observando a pequena vilaNão pretendo fazer um review do jogo, apenas vou deixar minha opinião: o jogo é muito bom!!!

A melhor mobilidade, precisão e detalhamento que já vi. Gráficos estonteantes. Definitivamente um jogo para tirar screenshots e para ficar brincando pelas cidades.

Mas tenho que reconhecer que não é um jogo para todo mundo. Ele peca em uns pontos como diversidade das missões, variedade de coisas para ser fazer (o que é muito importante, por se tratar de um jogo de free-roam)

Mas nada disso é problema para mim. Eu sou criativo o bastante para inventar o que fazer, ainda mais que o jogo me dá várias possibilidades. Um exemplo está no vídeo abaixo:

Matança deslavada de cavaleiros

Agora para as pessoas que só querem saber de cumprir missões e “matar, matar, matar”, Assassin’s Creed realmente não é um bom jogo. Não dá para sobreviver com cenas como esta ao lado…

Aliás, a idéia do jogo é, na verdade, evitar este tipo de coisa. O certo seria algo completamente oposto a isto que eu fiz… Mas sabe como é… Acidentes acontecem…

E ninguém pode me dizer “ah, mas o jogo se torna repetitivo depois de um tempo”. Joguei durante o fim de semana inteiro (muito mais do que a meia hora que me disseram que dá para aguentar o jogo), cheguei aceitavelmente longe (já passei do quarto assassinato, de 9) e só estou sentindo o jogo ficar melhor (conforme as habilidades vão melhorando e vou ganhando armas melhores).

E posso dizer com todo orgulho, cenas como as próximas pagam o jogo sem sombra de dúvidas.

Olhando para baixo, dentro de uma fortaleza.

Parar assim e ficar olhando para baixo, dentro de uma fortaleza. Atentem para a posição do personagem, inclinado para baixo e com o pé sobre a beirada. Isto não é cinematic, é gameplay real.

Eu particularmente adoro esses pequenos detalhes nos jogos.

Como eu sempre digo: pequenos detalhes é que fazem toda a diferença. Pouco fabricantes de jogos (pelo menos até hoje) se importam com tantos detalhes.

Claro que um jogo extremamente detalhado não é simples de se fazer. Se sites com algumas frescuras já são complicados, imagina jogos.

Posando em uma torre de igreja.

Esse tipo de cena “feita para screenshot” também me encanta.

Gosto de jogar um jogo que de tempos em tempos me deixe olhando para a tela, com aquela vista estonteante, e pensando “cara, que cena linda”.

Quem não gostou do jogo que me desculpe, mas na minha singela opinião é um dos melhores títulos que já vi na vida. Com seus defeitos à parte, nenhum outro jogo chega ao nível de detalhamento e perfeição (gráfica e de movimentação) de Assassin’s Creed. E ponto.

quem não tem cão…

Bom, eu não costumo falar de games aqui, mas ontem tava fuçando no meu PC (agora que troquei a placa de vídeo depois de 2 meses…) e achei um screenshot que gostaria de compartilhar:

"Mãe, tem um Drow no nosso telhado!!!"

“Quem não tem Assassin’s Creed caça com Oblivion…”

Poxa, como que queria poder rodar AC no meu PC…. 😦 Acho que vou ter que comprar um XBox 360 mesmo…

O que me lembra de uma frase proferida por um colega de trabalho:

“Depois que eu tive que crackear um jogo original para poder jogar, nunca mais comprei jogos para PC”

Como eu disse, este não é um blog sobre jogo, então fica o gancho para a Vampira.

zóio de lula

Não, não virei fã de Charlie Brown Jr.
(aliás, to ouvindo Gov’t Mule – uma mistura de rock com blues -, muito bom, recomendo 😉 )

No título, eu me refiro aos olhos de uma lula específica (e não falo do nosso querido presidente-molusco). É o maior olho encontrado até hoje.

Só a lente é do tamanho de uma laranja. O olho em si é maior que um prato, desses de jantar.

Um dia acham as lulas gigantes do livro 20.000 léguas submarinas, com olhos do tamanho de calotas de carros. Só que lá não fala de qual carro. Pode ser um fusquinha ou um Hummer….

PS: No 2º link tem umas fotos bem legais, mas prepare-se: é nojento. Afinal, é uma lula… Você esperava o quê? Algo sexy?

Só que eu achei as lentes meio opacas… Será porque o bicho a bicha (é uma fêmea) tá morta há um bom tempo? Bom, não que haja muita coisa pra se ver a quase 2000 metros de profundidade…

PS2: Eu não li o livro. Li sobre as lulas gigantes em alguma revista. Então se eu falei besteira, perdoem-me…

uau

Não sei como, não sei porquê, só sei que o blog está com PageRank 5!

Assim eu fico metido! (e quem sabe motivado a voltar a atualizar com frequência) 😛

Tirando que estou na casa de 5500 visitantes, com média de 20 visitas diárias e um pico, ontem, de 59 (ainda não bateu o recorde de 83, mas estou trabalhando nisso hehehe).

PS: Acabei de conferir, o blog do Plínio também tem PageRank 5! (ainda estou tentando descobrir como consegui isso, espero que não seja só por causa das putas…)

sobre o novo tema

Que tal uma vista dessas depois de um dia longo de trabalho?

Como o blog se chama “fim de expediente” eu achei que combinava…

Espero que gostem, enquanto eu não monto um tema próprio.

vida de universitário…

Continuando os comentários sobre a minha faculdade, tenho algo muito bom e algo muito ruim.

A coisa ruim é: total falta de gostosas na sala.

É isso mesmo. Só tem uma garota na sala e é feia pra dedéu. Pior que como ela não foi nos primeiros dias, virou lenda na sala (a pergunta que não calava era: quem é a camila?). Agora nem dá para zuar… (pelo menos no resto do campus dá para alegrar os olhos)

A coisa boa ótima é: aula na sexta-feira? esquece!

“Espera aí, como assim?”

Deixa eu explicar: a matéria de sexta é Comunicação e Expressão (algo como uma mistura de auto-ajuda com telemarketing) e essa matéria é online, ou seja, nós entramos no site (geralmente na segunda-feira), vemos qual o trabalho e qual o prazo (geralmente na próxima segunda, ou duas segundas depois) e entregamos dentro do prazo pra receber nota e presença.

Legal, não? Você só vai para a faculdade na sexta para se encontrar com a galera, se necessário fazer o trabalho no laboratório e depois sair para onde acharem melhor!

Por razão disso eu tenho dito: minha faculdade é tão de playboy que você nem precisa matar aula, eles matam uma toda sexta-feira para você!

PS: é óbivo que o início das aulas vai dar uma atrasada nas postagens, mas agora vou me esforçar para por uns assuntos interessantes aqui.

UPDATE

Sabem a única menina que eu falei? Isso, a feia. Pois é, pediu pra sair…

Agora só homem na sala, imaginem as besteiras que saem!

é hoje, mas não aqui

Tutty Vasques, como sempre, disse tudo:

Alto lá!

Não há nada mais cafona do que presentear a pessoa amada no ‘Valentine´s day’, o Dia dos Namorados dos gringos.

Já basta o Halloween, caramba!

E já vi gente dizendo que alguém foi viajar no dia dos namorados. (né, Vampira???)

fazendo contas sem chamar atenção

Bom, minha faculdade começa semana que vem, então fui ver o que me espera. No site da faculdade tem a grade das matérias.

Pois adivinhem só qual a minha primeira matéria, logo na segunda-feira!

MATEMÁTICA DISCRETA

Eu me pergunto, para que diabos serve uma matéria dessas? Para aprender a disfarçar quando não sei o resultado?

Me falaram que é a matéria onde vou aprender a colar, a fazer conta com os pés, etc. Se for isso, faz todo sentido ser a primeira. Tenho que estar preparado para as outras, né?

Serão mais de 2 horas e meia de técnicas sobre como fazer contas sem ninguém perceber.

A utilidade prática disso na minha vida? Não faço idéia… 😛

Falando sério, só pra esclarecer, matemática discreta é uma matemática finita, por não suportar ou requerer a noção de continuidade. Fonte: Wikipedia.

Ainda continuo sem saber a utilidade prática disso, mas no artigo acima diz que é muito útil para problemas de algoritmos ou linguagens de programação, sendo bastante utilizada na ciência da computação. Bom, é o que eu vou fazer, né?

Acima ↑