Um indivíduo de moral questionável (aka, tarado) foi preso após persuadir, com sucesso, uma garota de 11 anos a enviar fotos dela desnuda.

A creatura, de 24 – hummm – anos, enfrentará três processos, incluindo promoção de pornogafia infantil, e poderá pegar uma pena de 99 anos.

O método era simples: o cabra se aproximou da criança, virou amigo e começou a assediar a menina, pedindo fotos, sendo amigo e assediando ao mesmo tempo.

O que chama a atenção no caso é o “meio” utilizado: um PlayStation 3. Mas  não é tão surpreendente, pois o PS3, assim como outros consoles modernos, são como computadores normais: você acessa a internet, bate papo, etc.

Agora eu não duvido que comecem a querer condenar o PS3, assim como o chat em outros consoles. Mesmo que eles possuam um vasto controle para os pais, que obviamente não é tão eficaz em chats e outras interações online.

Eu fico pensando, será que dá realmente para manter os filhos a salvo desse tipo de situação num mundo tão fora de controle? Dá. É só educar direito as crianças, orientar e conversar sobre esse tipo de perigo. E mais importante, acompanhar a vida da criança, online ou não. Funcionou comigo quando eu era criança, por que não vai funcionar com os outros? 

Porque é mais fácil culpar a Sony.

Fonte: Sankaku Complex